My Favorite Side by Raquel

My Favorite Side by Raquel

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A dor do outro

Eu tenho um lema na minha vida, fruto de uma vida cheia de experiências, boas e também ruins, claro. Sempre penso assim: se deu certo, foi pela bênção de Deus; se deu errado, vale como experiência de vida. E assim vou assimilando as diversas fases e situações cotidianas.

Porém, quando a dor e frustração te atingem sem que você possa fazer nada e nem tampouco usufruir desse lema, quando a situação transcende a sua capacidade de "metabolizar" e seguir em frente, a sensação de incapacidade é cruel...

Sentir a dor do outro sem que haja uma palavra de conforto, entre tantas já ditas, sem que se possa fazer nada...frustrante... acho que quem é mãe e pai deve entender o que falo aqui. Quantas vezes, nas situações de dor dos filhos, as mães dizem: queria eu sentir a dor dele e aliviá-lo do sofrimento! Mas nao dá! Frustrante... Será que Deus também se sente assim diante da nossa dor? A dor que consome a alma, que dói tão fundo que chega a ser física...

Nao gosto de me sentir impotente diante de uma situação. Talvez por isso minha fé seja tão ativa. Quando nada posso fazer, peço para Aquele que pode. Tenho a certeza da resposta e isso me basta. A sensação de impotência não vai embora, mas já me sinto confortada. Dai, chego à conclusão que tudo o que posso fazer diante da dor alheia e emprestar um pouquinho da minha fé, é regar essa semente no coração do outro, pra que a dor seja substituída pela esperança, pelo amor próprio, pela certeza do amor de Deus.

E isso tudo me conforta, me anima e me faz seguir em frente! A dor continua lá, mas agora já envolta em uma neblina, como aquela que se desfaz quando o sol insiste em brilhar.

Beijos e bom dia!







Nenhum comentário:

Postar um comentário