My Favorite Side by Raquel

My Favorite Side by Raquel

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Antes de 2015 terminar...

Antes de 2015 terminar, resolvi reativar meu blog. Ainda há muito o que fazer e agora conto com a ajuda de um profissional, mas não quis deixar o ano acabar sem antes vir aqui e colocar as minhas reflexões.

A partir de 2016, pretendo postar meus trabalhos com maior frequência e manter esse blog bem atualizado! Afinal, a linguagem do mundo atual é essa! E eu não vou ficar pra trás!

Beijos a todos e um FELIZ 2016!




Reflexões!

Dia desses, começo desse mês, acordei com uma sensação que não tinha há muito tempo…a tal ansiedade que corrói o estômago. Sabe aquela sensação de que há muito por ser feito, de que o que foi feito nao foi suficiente? Pois é, essa mesmo…horrível! 

Só então, me dei conta do porquê eu não gostar de final de ano, Natal, Réveillon. Isso tudo me lembra que o ano está acabando e eu não fiz “nada”! E ainda tenho que correr pra comprar presentes, pensar em onde vou passar o 31/12, como se esse fosse o último. Paaaaare o mundo que eu quero descer, já dizia Raul Seixas. É apenas mais uma noite e mais um dia!!!! 

Talvez seja interessante nascer no dia 01/01…assim, todas as expectativas, planos de futuro, reflexões sobre a vida fiquem concentradas num único momento!

Definitivamente, não gosto dessa época. Ainda mais nesse momento, em que o mundo todo está sofrendo com as barbáries em nome da religião, como comemorar o nascimento Daquele que nos ensinou a amar o próximo como a si mesmo? Hipocrisia…

E a crise? Fui ao shopping atrás de presentes (depois de protelar muito) e estava tudo lotado. A falsa sensação de que tudo vai bem, e dá-lhe cartão de crédito (inclusive eu…). A Suprema Corte do nosso Brasil nos apunhala pelas costas, rejeita o clamor que vem do povo e nós vamos ao shopping comprar presentes (inclusive eu…). 

Enfim, com todas essas reflexões veio a pergunta? Será mesmo que eu estou “devendo” pra vida? Será mesmo que não fiz “nada” em 2015? E, se isso for verdadeiro, o que fazer pra mudar o quadro em “no ano que vai nascer” ?

Foi então que resolvi documentar meu ano passado, mas da maneira que mais amo e sei fazer: scrapbooking! Se, ao olhar pra trás, tive a péssima sensação de vazio e ansiedade, documentando através de fotos, lembranças e anotações com certeza vou me aliviar desse peso. 

E assim comecei a fazer a minha retrospectiva! Encontrei no Project Life uma nova forma de fazer esse “diário”, uma vez que o resultado tinha que ser rápido! Tinha que aliviar meu coração dessa ansiedade ou fazer uma agenda personalizada pra mim e começar os planos pra 2016! 

A partir de agora, divido com vocês minha retrospectiva 2015! Sem ansiedade, sem dívidas com a vida, apenas com muito prazer e capricho em tudo que fiz e faço! Espero que apreciem e possam ver um pouquinho de cada um aqui!



E que venha 2016!




8 comentários:

  1. Parabéns pelo blog !!!
    Mais uma forma para continuarmos apreciando seus projetos .Feliz 2016.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog !!!
    Mais uma forma para continuarmos apreciando seus projetos .Feliz 2016.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Raquel me encontrei nas suas palavras!!!
    Que 2016 seja iluminado e inspirador p vc!!!
    Saiba q esse mundo do Pl e viciante... mas é mto bom olhar o álbum e poder lembrar de tantas coisas.
    Happy new year!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ro, temos que viver pra aprender, né? Que 2016 venha e nos traga muita inspiração! Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  4. Nossa Raquel me encontrei nas suas palavras!!!
    Que 2016 seja iluminado e inspirador p vc!!!
    Saiba q esse mundo do Pl e viciante... mas é mto bom olhar o álbum e poder lembrar de tantas coisas.
    Happy new year!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Beijos, minha linda e que 2016 seja um ano melhor para todos nós, repleto de amor, tolerância, sucesso e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cris, presente que o mundo virtual me trouxe de volta! Que assim seja nosso 2016! Afinal, se isso nos renova a esperança, por que não??? Beijos no coração!

      Excluir